Decoração

Projecto 3d – escritório de casa contemporânea

De repente a vida muda e a nossa casa passa a ser também o nosso local de trabalho. Esta fase pela qual estamos a passar, em que o teletrabalho passa a ser uma realidade, percebemos que é importante definir um escritório em nossa casa.

Mas como gerir o espaço? Como criar um ambiente propício ao trabalho? Mas, que seja também inspirador?

A homify quer ajudá-lo, inspirá-lo, mas também dar-lhe a conhecer profissionais especializados e que, mesmo à distância, podem concretizar um projeto em 3D, como é o caso da empresa 7eva. Este serviço inovador e rigoroso, de imagens 3D, é no fundo uma visualização detalhada e realista do seu projeto. Assim, poderá pôr facilmente as ideias em prática ou aguardar o trabalho direto dos profissionais da 7eva.

Outra boa notícia é que empresa 7eva tem uma loja online, onde pode adquirir móveis novos, artigos de decoração, entre outros! Clique: aqui.

Mostramos-vos, neste artigo, um recente projeto de um escritório minimalista, que pode servir de inspiração para o seu. Ora, descubra as seguintes imagens.

Simplicidade/ Personalidade

Sobriedade dos móveis e suas cores em contraste com a personalidade colorida dos objetos.

Para que o espaço de trabalho seja confortável, acolhedor e funcional, foi necessário cuidar da iluminação, além de ter também a vertente decorativa. Vemos que os profissionais da 7eva colocaram um candeeiro de apoio branco, com design moderno, na zona de trabalho.

O espaço foi adornado com um tapete com padrão geométrico colorido, mas também uma cadeira laranja super arrojada. A planta complementa naturalmente a sala e o escritório. As plantas são essenciais dentro de casa, porque melhoram a qualidade do ar e ajudam no bem-estar.

Escolhemos uma cadeira de escritório confortável e também super arrojada.

MENOS É MAIS

Este projeto mostra-nos perfeitamente como a aposta do menos é (sempre) mais! A frase less is more foi adotada por Ludwig Mies van der Rohe, em 1947, e continua a fazer todo o sentido. Espaços menos cheios e menos pesados são mais agradáveis e confortáveis. A nossa mente não absorve tanta informação e ficamos mais tranquilos. Além disso, os ambientes ficam mais luminosos e acolhedores.

Só devemos apostar no que é realmente necessário e combinar corretamente os elementos entre eles. Por isso, se tiver dificuldade em filtrar ou não tiver esta sensibilidade, deve procurar a empresa 7eva!

Aqui foi importante apostar em móveis simples e sóbrios, de forma a integrarem-se naturalmente dentro da sala.

Organização = produtividade

Para dar movimento e alguma dinâmica, apostar em elementos decorativos coloridos, assim será mais fácil de alterar quando o cliente se cansar. Sem obras ou grandes custos. Neste caso, vemos que o tapete e a cadeira dão aquele boost de modernidade.

Como nos explicam os profissionais da 7eva, nenhum home office funciona se estiver desarrumado. Para aumentar a produtividade, deve deixar à mão o que é estritamente necessário, como por exemplo, cadernos, estojo, livros e notebook. O resto deve ser arrumado/organizado dentro de armários. Por isso, criaram este módulo à medida que ficou fixo à parede, aproveitando assim o espaço ao máximo, sem que esteja demasiado sobrecarregado.

Terminamos com esta imagem que nos mostra a planta do espaço, onde estão definidas as diferentes áreas, nomeadamente a do escritório.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *